Sanduba e a tal da economia doméstica

Sanduiche

Bom meu povo, semana passada abri ao lado nas categorias, uma especial “Economia Doméstica” é que a muito tempo venho pensando a respeito disso, vejo sempre as pessoas reclamarem do preço das coisas, do aumento que vem sempre aparecendo, da sensação de ir ao mercado pela manhã e voltar a tarde e o preço não ser mais o mesmo, e por essas e outras histórias eu resolvi fazer essa categoria aqui no blog. Acredito que o grande vilão de gastos estratosféricos em supermercados está na falta de planejamento e organização e isso deve ser feito bem antes de pensar em chegar até o hiper.

1 – Se alimente bem antes de ir as compras.

2- Faça um cardápio semanal

3- Se programe no sentido de encontrar uma carne ou frango ou peixe mais em conta ou qualquer legume e fruta.

4- Pesquise os produtos que estão na época .

5- O alimento que vê que virou o vilão da vez no quesito preço, fuja dela, substitua ou simplesmente pare por um tempo de consumi-lo.

Com essas pequenas atitudes já vai sentir a diferença – eu fiz carne de panela, já cozinhei um pouco a mais pois como o preço estava bom eu comprei um pouco a mais e fiz um pouco de picadinho com legumes, outro pedaço com batatas e ainda me sobrou um pedaço para desfiar e fazer sanduiches e saladas e isso é planejar é economia doméstica. Espero de verdade que gostem dessa categoria.

Para o *sanduba em questão, eu utilizei carne de panela desfiada, queijo mussarela derretido na fridideira em água quente e para enriquecer, saladinha de mini agrião e tomatinhos em cubos isso tudo regado com azeite honesto.

Anúncios

2 comentários sobre “Sanduba e a tal da economia doméstica

  1. Patricia Lopes disse:

    Nossa! Eu fiz exatamente isso sana passada. Carne assada no almoço e.sanduíche de carne louca a noite!.até postei uma fotinho no Instagram! Isso aí. Adorei!

  2. Marai Célia rolim disse:

    A ideia do cardapio é ótima, mas no pais da inflação, nunca consigo fazer o cardapio semanal porque compro o que esta em oferta no mercado e a partir daí é que consigo economizar um pouco. A cabeça vai a mil, pensando no que fazer com o produto mais em conta e ali mesmo tentando lembrar o que sera necessario comprar executar a receita. Para conseguir alguma economia, procuro o encarte de promoçòes e, importante, checar o preço do encarte com a da gôndola e , mais importante, ficar de olho na caixa registradora. Sempre tenho problemas com divergencia de preços. A questão da economia domėstica é o que faz nosso dinheirinho render um pouquinho mais e nos permite oferecer algo melhor aos nossos familiares.
    Muito legal esta coluna nova! bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s