Brigadeiro de vinho do Porto e um novo livro

Recebo um monte e email de pessoas me perguntando sobre livros de gastronomia – se tal livro de receita é bom, se vale tamanho investimento e tals – Então agora vou dar dicas de livro que julgo imperdível por aqui e vc´s amigas(os) se liguem e não percam esse trem.

O Primeiro da fila é o livro de Brigadeiros da Cook Lovers e se depois de ver essa receita quiser comprar um ou presentear alguém já deixo o link aqui. Esse livro veio com receitas de brigadeiros gourmets uma melhor e mais sensacional que a outra e todas muito, muito confiáveis. Já fiz alguns bridadeiros do livro e todos deram certo sem nem um incidente. E dê uma fuçada no site pra ver que kits lindos que tem por lá um mas fofo que outro.

  • 1/2 xícara (chá) de vinho de Porto
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Glitter comestível para polvilhar (eu utilizei raspas de chocolate branco)

Em uma panela, despeje o vinho do Porto e leve ao fogo médio para reduzir até obter uma calda mais grossa. Desligue o fogo, passe para uma vasilha e reserve. Em outra panela, misture o leite condensado e a manteiga. Quando começar a ferver, abaixe o fogo, misture a calda reduzida de vinho do Porto e mexa até soltar do fundo e adquirir consistência cremosa. Retire do fogo e despeje o brigadeiro em um recipiente untado com manteiga. Deixe esfriar por completo. Com o auxílio de uma colher de chá, preencha pequenos copinhos com o doce e polvilhe com o glitter comestível (ou como no meu caso que foi raspas de chocolate branco).

*Fonte – Livro Brigadeiro

 

Anúncios

11 comentários sobre “Brigadeiro de vinho do Porto e um novo livro

  1. Hummm que delícia Lica!
    Eu na verdade não sou muito fã de brigadeiros enrolados, gosto mais de um cremosinho, para comer de colher e essa receita parece MARAVILHOSA!
    Beijos querida! Ótima quinta-feira para vc!!!

  2. Oi Eli, sou grande fã de brigadeiros principalmente assim de colher e nunca provei com vinho do porto, adorei a idéia, deve ficar um sabor único, deu água na boca. Adorei a receita

  3. Marly disse:

    Eli,
    Minhas meninas gostam mesmo é de brigadeiro de colher e esses com novos sabores são mesmo deliciosos! Quisera poder provar o de vinho do Porto! rsrs.
    Beijo!

  4. Nara disse:

    Oi Eli
    Minha maior dificuldade é dar o ponto em brigadeiros, falam muito em quando desgrudar da panela, mas logo que ele desgruda as vezes fica muito mole para enrolar. Tem uma dica prática para dar o ponto de enrolar? Adorei a receita! bjo

    Nara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s