Polenta mole com gorgonzola

polenta com gorgonzola

Vou contar uma coisa pra vocês, sou doida com polenta é tipo assim uma comida de pirar o cabeção, e mesmo no calor faço a danada da polenta – quando estive em Minas comi muito angu foi quase um ritual pra mim, angu com quiabo, angu com molhinho de frango caipira,  é muito amor a comida do mineiro gente. Bem, se liga: polenta, angu, canjiquinha, angu de milho verde é um LUXO, é assim a cara da riqueza.

Para a polenta

Ingredientes

2 xícaras (chá) de fubá ou de sêmola de milho
9 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

1. Numa panela grande, aqueça a água em fogo médio. Quando ferver, acrescente o sal e abaixe o fogo. Com a colher de pau em uma mão, vá mexendo a água, e com a outra mão, pegue um punhado de fubá (ou de sêmola de milho) e vá soltando aos poucos, num fio constante. Acrescente todo o fubá dessa maneira e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo sempre com a colher. A polenta estará pronta quando se desprender das paredes e do fundo da panela.
2. Acrescente o queijo parmesão e misture bem até que ele derreta. Coloque um pouco de polenta num prato fundo, aperte o centro com a colher e coloque um pedacinho de gorgonzola, o mesmo vai derreter e deixar a sua polenta incrivelmente maravilhosa – a minha eu coroei com um belo pedaço de rabada (feita com tempo, deixando cozinhar lentamente e até começar a soltar do osso).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s