Bolachinhas recheadas com creme de chocolate

bolacha

Essa bolachinha que recebeu nomes estranhos, nomes esse dados pelo meu filho do coração e que não vou revelar aqui pois a censura não permite (calma *benhê que a casa aqui é de respeito e a censura não é pelo motivo que passou na sua cabeça), enfim a bolachinha que não recebeu um nome a sua altura de delicadeza e sabor, mas recebe meu carimbo autenticando a mesma como imperdível. Se você tem filhotes não perca essa receita que pode ser confeitada tanto com pasta de açúcar (a famosa pasta americana) quanto com glacê de açúcar, ou pode ser apenas recheada – E fazer bolacha com criança é mesmo uma farra boa na cozinha.

Massa
300g de farinha de trigo sem fermento

raspas finas de casca de limão

2 gemas de ovos (tamanho M)

100g de açúcar

200g de margarina culinária

amolecida (temperatura ambiente)

Método de preparo da massa:

Amasse todos os ingredientes à temperatura ambiente. Se necessário junte um pouco mais de farinha para a massa soltar das mãos, faça uma bola. Envolva em filme plástico e leve a geladeira por 1 hora (é importante que esteja fria, é mas fácil de estender e cortar). Ligue o forno a 180graus. Forre duas assadeiras com papel manteiga. Estenda a massa em cima de uma bancada polvilhada com farinha (ou em cima de um plástico), corte com o cortador de sua preferência e coloque as bolachinhas no tabuleiro forrado, e leve ao forno por 8 a 10 minutinhos (devem retirar do forno com aspecto ainda moles). Espere uns minutinhos, retire da assadeira e coloque para arrefecer sobre uma grade. Depois de frias você pode decorar da a seu gosto ou rechear como eu fiz.

Para o recheio: 250g de chocolate meio amargo picado/ 150g de creme de leite/ 1 colher de sopa de rum. Aqueça o creme de leite, junte o chocolate e com paciência e carinho misture até o mesmo ficar totalmente derretido, some a colher de rum e misture até ficar com brilho e bem sedosa. Aplique num lado da bolacha e feche com outra.

*Fonte – Essa receita e muitas outras delícias você encontra aqui.

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Bolachinhas recheadas com creme de chocolate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s