Coxinhas de frango africanas

coxinhas africanas

Já é a segunda vez que esse franguinho moreninho do tipo *neguinho bom, passa pela minha cozinha e de tão bom que é eu resolvi trazer pra vocês – é honesto, é gostoso é relativamente simples e faz bonito no almoço de domingo, vai por mim.

Na cestinha: 80ml de molho inglês – 4 colheres (sopa) de ketchup – 2 colheres (chá) de mostarda em pó – 1 colher (chá) de gengibre em pó – 1 colher (sopa) de geléia de damasco – 1 cebola finamente picada – 1 k de coxinhas de frango ou 8 coxas – 1 colher (sopa) de azeite de alho.

Preparo – Preaqueça o forno a 200graus. Misture o molho inglês, o ketchup, a mostarda em pó, gengibre em pó, a geleia de damasco e a cebola picada em um prato raso. Coloque as coxas na assadeira e some essa marinada, cobrindo-as completamente (se quiser pode deixá-las cobertas e marinando de um dia para o outro na geladeira). Na hora de levar ao forno regue com o óleo. Asse por 45 mts a 1 hora, regando com o molho uma ou duas vezes: quanto mais funda for a assadeira, mais o frango vai demorar para dourar e assar completamente. Depois de douradinho é só servir, já servi com coucous marroquino feito com folhas de agrião, e dessa última vez servi com uma boa salada e um purê de batatas.

*Se tiver dificuldade em achar mostarda em pó, a dica é; nas feiras livres eles costumam moer a mostarda na hora pra você.

*Fonte – Livro Na Cozinha Com Nigella

Anúncios

Um comentário sobre “Coxinhas de frango africanas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s