Rocambole de carne e um novo forno

rocambole

Ontem foi dia de eleição, eu como muitas pessoas acredito teriam que votar pela manhã e voltar para fazer seu almoço ou fazer seu dever cívico depois do almoço e eu fiquei com a primeira opção e já pensando que teria os meninos para alimentar e que esse almoço não poderia ser nem demorado nem complicado, resolvi testar o SolarDom e fazer esse rocambole – foi o melhor rocambole que já fiz, pois devo dizer que odeio rocambole de carne seco e todas as vezes que faço no forno convencional eu coloco um pouco de iogurte na carne para justamente evitar que o mesmo fique seco e ontem eu consegui um rocambole douradinho por fora e assado dentro e bem úmido dentro e sem o iogurte, adorei o resultado.

Na cestinha – 500g de carne moída – 1 colher de sobremesa de manteiga – 1 ovo – 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos – 1 lata de milho e ervilha (aquela que já vem misturadinho) – 100 g de queijo mussarela fatiado – 100 g de presunto fatiado – 200 g de bacon em fatias – temperos a gosto (eu coloquei alho sofrido no pilão, sal e pimenta do reino moídos na hora).

Preparo – Coloque a carne, o ovo, aveia , manteiga e os temperos numa travessa e misture até que pegue uma liga e reserve. Em uma tábua grande, abra uma folha de papel alumínio e coloque as fatias de bacon lado a lado, abra a carne por cima e coloque o presunto, queijo e a mistura de ervilha e milho, comece a enrolar o rocambole com a ajuda do papel, depois de fechadinho eu o coloquei na assadeira, sem o papel alumínio e fechei bem as pontas. Levei no forno SolarDom por apenas 25mts e saiu assim, úmido, douradinho e lindo.

Fonte – Informações desse forno você tem aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s