Um bolo de brigadeiro para um menino que já não quer mais velinhas e *frufrus

bolo brigadeiro

Hoje meu primogênito faz 16 anos e nem vou comentar todas aquelas coisas que mãe fala, pois ele me mataria – o fato é que ele esta na adolescência e não quer mais um monte de coisas que uma mãe festeira adora fazer e a mim só cabe manter o auto controle (com a ajuda de muito Prozac) e respeitá-lo. Mas o menino decidiu que eu poderia fazer um bolinho para como ele mesmo diz, dividir com os *parças e eu fui feliz da vida bater um bolinho de brigadeiro que no fim deu nisso, um bolinho molhadinho com um brigadeiro feito com um chocolate 70% cacau.

Para a massa

3 ovos

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de água quente

Calda

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

1/2 lata de leite condensado

Cobertura

1 lata e meia de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

150 g de chocolate 70% cacau

1 caixinha de creme de leite

Forma de preparo – Bata os ovos com açúcar depois de ficar fofo e claro junte a manteiga e com a batedeira ligada vai intercalando a farinha misturada com o chocolate e a água quente, bem lentamente retire da batedeira e some o fermento em pó. Asse em forno preaquecido com temperatura média por cerca de 40mts ou faça o teste do palito. Para a calda – coloque no liquidificador e bata até que esteja bem misturado. Para o brigadeiro – coloque na panela o leite condensado, chocolate e manteiga e em fogo baixo vai mexendo até que desgrude do fundo da panela, retire do fogo e some o creme de leite. Para montar divida a massa ou já asse a mesma em duas assadeiras do mesmo tamanho, molhe bem a primeira massa, coloque um pouco do brigadeiro, cubra com a outra massa e torne a molhar bem, e cubra com o restante do brigadeiro. Eu utilizei chocolate granulado e frutas para finalizar.

Anúncios

3 comentários sobre “Um bolo de brigadeiro para um menino que já não quer mais velinhas e *frufrus

  1. m celia disse:

    Parabens ao aniversariante e aos pais! Parece que que ainda ontem era um querubim. Que Deus o ilumine e guarde seus caminhos, guie seus passos, lhe de muita saude, paz no coracao e muitas felicidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s