Sempre temos massa em casa e por muitas vezes vejo as pessoas apelando para o sachê de molho pronto e de gosto duvidoso – enfim, hoje venho aqui provar que podemos sim ter um molho honesto e feito de uma maneira bem simples (vejam bem meu povo, não é aqueleee molho da mama mas é infinitamente melhor que o sachê).
Para executar a receita – Eu peguei duas latas de tomates pelados, e usei apenas o pulsar do triturador de alimentos o truque é deixar bem pedaçudo, isso vai fazer seu molho ficar bem saboroso e diferente, reserve. Pegue uma panela pesada e regue com um bom fio de azeite honesto, coloque um tantinho de alho sofrido no pilão com sal, e uma cebola bem picadinha, assim que a cebola ficar transparente – junte os tomates processados e deixe o mesmo apurar ( você pode também colocar um buquê de ervas para saborizar), coloque um toquinho de açúcar e quando esse molho ficar bem apuradinho você confere o tempero e coloque tantinho de pimenta moída na hora e pronto, terá um um molho delicioso feito em pouquíssimo tempo e sem transtornos.
Estamos em sintonia. Hoje botei o macarrão na água e não tinha meu molho congelado, precisei improvisar, só bati bem porque fui criança chata que não come cebola.
Só compro tomate pelado pra molho. O mundo deveria saber disso!
Sou super fã de molho de tomates, é um maravilhoso “quebra-galhos” sempre tenho congelado, mas concordo com vc os caseiros são os melhores!!! bjs