Musse de chocolate da Diva do Chocolate pra chamar de seu

chocolate

Como avisa a Diva do Chocolate minha querida amiga Simone, é sempre bom ter uma receita certeira de mousse de chocolate e essa é o bicho, pode confiar. Vem do livro Loucuras do Chocolate que tenho como meta fazer todas as receitas do mesmo esse ano, estou na quinta receita e todas com resultados perfeitos como tudo que a Simone faz.

Vamos a cestinha – 270 g de chocolate amargo ou meio amargo, 120g de manteiga, 75g de gemas peneiradas (gemas de 5 ovos médios), 195g de claras em neve (clara de cinco ovos médios), 90g de açúcar, cacau em pó para polvilhar.

Derreta o chocolate meio amargo e a manteiga no banho-maria ou na potência média do micro-ondas por cerca de 2min30s ou até que esteja completamente derretido. Adicione as gemas peneiradas e bata bem com um fouet, até que a mistura fique homogênea. Bata as claras em ponto de neve. Sem parar de bater, adicione aos poucos o açúcar. Com isso pronto, adicione cerca de 1/3 desse merengue na mistura de chocolate e gema. Misture até incorporar bem, só então adicione o restante do merengue. Quando a mistura estiver homogênea, despeje em um refratário e leve para gelar por cerca de 2 horas. Polvilhe cacau em pó antes de servir.

Rende 6 porções.

*Fonte – Livro Loucuras do Chocolate da Diva Simone.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s