Fudge de limão siciliano e macadâmia

chocolate branco

Um docinho para alegrar o inicio do final de semana, e devo dizer que não é um docinho qualquer, é O fudge, com sua textura cremosa e o crocante dado pelo uso das macadâmias é uma combinação certeira, diria perfeito isso sem falar no cítrico que vem do limão siciliano – um doce servido em pedaços cortados de maneira rústica – sem frufru mas que faz toda sua beleza e sabor explodir quando levado a boca.

225 g de leite condensado/raspas de 1 limão siciliano/75ml de suco de limão siciliano peneirado/50g de manteiga derretida/700g de chocolate branco picado/120g de macadâmias quebradas/açúcar confeiteiro para polvilhar.

Modo de preparo;

Derreta o chocolate branco no banho-maria ou na potência média do micro-ondas cerca de 3min40s ou até que esteja completamente derretido. Reserve. Forre uma travessa com cerca de 22 X 22 centímetros com papel-manteiga ou celofane. Em uma vasilha, misture o leite condensado, as raspas de limão, o suco de limão e a manteiga derretida. Verta a mistura sobre o chocolate branco derretido e misture bem até agregar os ingredientes. Adicione as macadâmias quebradas e misture, finalizando o fudge. Despeje a mistura na travessa, alise e nevele com o auxílio de uma espátula. Leve ao freezer por cerca de 1 hora, até ficar bem duro. Desenforme, retire o papel e, com uma faca grande e lisa, corte em quadrados. Disponha os quadrados em um prato e polvilhe o açúcar de confeiteiro.

*Fonte – Livro Loucuras de Chocolate

 

Anúncios

Um comentário sobre “Fudge de limão siciliano e macadâmia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s