Meu incrível bolo de cenoura

bolo de cenoura

Depois de um final de semana atordoado, por conta do aniversário do meu querubim de número 2, festinha essa que fiz na escola e depois de montar muitos kits eu fiquei *morrrrtttaa mas sobrevivi e já estou de volta com tudo aqui nessa cozinha. E a história desse bolo é muito engraçada, pois descobri através de uma leitora que aqui não tinha uma receitinha de bolo de cenoura e fiquei CHOCADA com o fato e resolvi tomar uma boa atitude e coloquei lenha no forno e assei o mais rápido possível o meu *bafônico bolo de cenoura.

Coloque na cestinha; 4 ovos, 1 xícara (chá) de óleo, 3 ou 4 cenoura, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó. Coloque no copo do liquidificador, os ovos, as cenouras raladas ou picadinhas e o óleo. Bata e reserve. Em um recipiente, coloque a farinha, o açúcar e a mistura reservada. Mexa para se agregarem. Coloque na assadeira escolhida, untada e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos. Retire do forno e aplique o ganache.

Para o ganache – 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado, 1 xícara (chá) de creme de leite, 1 colher (sobremesa) de rum e uma pitadinha de sal. Aqueça o creme de leite até que ele comece a ferver, assim que começar a ferver desligue e coloque o chocolate picadinho, vai mexendo devagar até que esse chocolate derreta por completo e forme um creme liso, denso e brilhante, some então o rum e a pitadinha de sal. Deixe descansar na geladeira um pouquinho e depois aplique no bolo, eu gosto de ralar chocolate por cima, mas você pode colocar granulado ou somente a ganache.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s