Rosbife

rosbife

Eu sempre evitei fazer rosbife no meu cafofo, por ser um apartamento e o fato de fritá-lo em panela aberta, me dava arrepios até que comprei minha bíblia da cozinha, o livro Panelinha e descobri que não seria uma falta de respeito total fazer o meu rosbife no forno e posso te contar uma coisa? Descobri o céu, desde então faço rosbife perfeito, que me rende lanches maravilhosos e no calor pode ser servido com um bom molho e legumes cozidos no vapor.

Na cestinha: 500 g de filé mingnon limpo – 1 colher (chá) de mostarda em pó – sal e pimenta do reino à gosto – óleo de canola para untar.

Para o preparo ; Preaqueça o forno a 220 graus (temperatura alta). Esfregue a mostarda em pó em toda a carne. Quando o forno estiver bem quente, unte uma assadeira com óleo, coloque a carne, tempere com sal e pimenta do reino e leve ao forno. Deixe assar por 15 minutos na temperatura máxima. Abaixe o fogo para 180 graus e deixe a carne assar por mais 15 minutos. Retire a assadeira do forno e cubra a carne com papel alumínio. Deixe a carne descansar por 10 minutos. Depois basta fatiar seu rosbife e servir como preferir. Eu gosto de montar sanduíches, esse levou um molho a base de maionese de cebolas, salada e minhas lindas fatias de rosbife.

*Fonte – Livro Panelinha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s