Amendoim torrado no microondas

amendoim no micoondas

Essa receita que também é uma super dica vem lá na maravilhosa cozinha da Nana, também conhecida como Manga com Pimenta. Então minha *gentemm não deixe passar.

Jogue todo o amendoim (500 gramas / um saquinho) numa boa vasilha que suporte o calor (seu amendoim vai a loucura e a sua vasilha também se for de plástico, já cheguei a queimar uma vasilha porcaria dentro do microondas fazendo amendoim).  Leve o Amendoim para o Micro ondas durante cinco minutos, retire do forno, mexa, adicione a salmoura (duas colheres rasa de sobremesa de sal e quatros colheres de sobremesa de água) para quem for servir como petisco. Para uso de alguma receita eu não acho bacana salgar.

Volte a vasilha para o microondas, durante dois minutos e meio, novamente mexa, aguarde um pouquinho, veja se está assado, senão repita essa operação no seu micro ondas até o amendoim estiver assado (sempre com dois minutos ou três minutos e meio de tempo) . No meu microondas, o tempo de preparo foi 14 minutos, mas como cada microondas tem uma personalidade própria, o tempo pode ser maior ou menor, o ideal é sempre acompanhar como está indo o processo de preparo do amendoim no micro ondas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s