Depois de Jamie Oliver a minha visão do forno na cozinha mudou bastante – antes era apenas para assar, carnes, bolos, suflês e afins e hoje faz refeições praticamente completas e os legumes assados é um sinal claro dessa mudança – a muito tempo não faço legumes refogados ou no vapor por achar bem mais prático e saboroso fazer os mesmo no calor e conforto do meu forno, enquanto os bichinhos repousam no azeite, ervas e temperos dentro do danado do forno eu posso fazer muitas outras coisas, o que só quem tem crianças em casa pode entender o quanto esse tempo faz diferença.
Para executar a receita – pegue os legumes de sua preferencia ou mesmo aqueles que estão de bobeira na gaveta da sua geladeira, higienize e corte-os se assim desejar, coloque as ervas que gostar mais, regue com vontade o azeite honesto e tempere com sal e pimenta moídos na hora, feche com papel alumínio e leve ao forno médio para baixo. Depois de um tempo quando começar espalhar pela casa aquele cheirinho bom de comida honesta, abra sua assadeira e verifique se já estão no ponto desejado.
*Dicas – sobrou legumes assados? Não se desespere, eles podem virar; omeletes, sanduiches no final do dia, galetes , tortas ou virar um maravilhoso molho de uma massa cozida al dente.
é tudo de bom mesmo!
Eu acho demais legumes assados, amiga. 😉