poderia ser chamado de pão de queijo certeiro e sem mistérios e olha antes que minha caixa de email´s bombe com uma grande chuva de criticas falando a respeito do assassinato a receita do tradicional pãozinho mineiro eu vou logo dizendo que aqui nesta mesma cozinha tem a receita do tradicional pãozinho mineiro, feito com queijo meia cura, com o polvilho levemente umedecido e escaldado mas esta mesma cozinha também fala para pessoas que tem uma vida corrida que procura cozinhar mas faz isso utilizando receita práticas e sem *rescolero e essa é perfeita para esse publico. Esse pãozinho fica com uma casquinha crocantinha e por dentro puxa puxa – muito saboroso e diria até necessário para acompanhar seu cafézinho da tarde ou manhã. A receita é da cozinha da vizinha e você pode ir até lá que não vai se arrepender da leitura e receitas que vai encontrar por lá, o link abaixo da receita.
Ingredientes:
200gr de creme de leite UHT (1 caixinha)
100gr de queijo meia cura ralado fininho (ou 1 xícara bem prensado)
140gr de polvilho azedo (1 xícara)
1/4 de colher de cha de sal (eu usei um pouquinho menos porque meu queijo já era salgadinho)
Modo de Preparo:
Aqueça o forno a 200gr.
Em uma tigela misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea. Eu iniciei misturando com uma espátula e quando já estavam incorporados usei as mãos.
Faça bolinhas e coloque em uma assadeira anti aderente ou forrada com papel manteiga ou silpat.
Asse por 15 minutos ou até ficarem bem inflados e douradinhos! É importante que o forno esteja bem quente senão virarão cookies de polvilho!!
Fonte – Delicioso blog Gastronomia &+
Se eu te falar que comprei tudo ontem pra fazer um vídeo desse pão de queijo você acredita?
Tenho uma tag no blog de receitas com 3 ingredientes para essas receitas mais simples e que ficam ótimas sem ter que ficar o dia todo na cozinha e sem ter muita técnica.
Adoro, pq tem pra todos os gostos, os mais práticos e os mais gourmets!!!
São tão boas essas receitas né?!/Eu vou correr lá pra ver essa sessão??
sensacional!
Obrigada Ângela, receitas chamada salvação.