Cupcake de limão

bolinho

Bolinho de limão para mais um aniversário, sim eu amo aniversários e festas e comemorações aí abafa o caso (rs). Bom esse limão tem a cara de um dia ensolarado de verão, fresco e me remeteu a uma caipirinha e esse foi o motivo dessa decoração – bem levinho e com recheio bem fresquinho é impossível comer um só. A massa super simples de executar e com resultado excelente o recheio é o basicão, aquele creminho denso feito com leite condensado e suco de limão – aquele feito para as tortinhas de limão feitas por nossas mães e avós.

Para o bolinho – 1 ovo, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó. Bata o ovo, açúcar, manteiga até ficar branquinho e depois basta somar com delicadeza os demais ingredientes, coloque nas forminhas e leve para assar em forno preaquecido e com temperatura moderada. Depois de assados deixe esfriar sobre uma grade e depois de frio retire o miolinho dos bolinhos deixando um buraquinho para rechear com o creme de limão.

Para o creme – Utilizei uma lata de leite condensado e suco de 3 limões, misturei delicadamente até adquirir uma textura mas densa, recheie os bolinhos e cobri com chantilly (utilizando o bico pitanga da wilton). Decorei com raspinhas de limão e pequenos pedaçinhos de limão. Cortei os canudos de papel para fazer uma graça.

Anúncios

2 comentários sobre “Cupcake de limão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s