Amanteigados de limão e café com amor

biscoito

Para deixar o seu café da tarde uma verdadeira fofurice, eu trago amanteigados de limão em formato de ursinhos fofos abraçados a uma amêndoa –  é pura fofurice na sua mesa e feito por você mesma. É ou não é um carinho puro?!

Essas bolachinhas são tão simples de fazer, que você jamais vai encontrar uma desculpa para não executar essa receita e encher sua lata de biscoitos com essas fofuras.

Para o biscoito – 200g de manteiga sem sal gelada e cortada em cubinhos, 100g de açúcar granulado, 300g de farinha de trigo, 2 gemas de ovos (tamanho M), raspas de 3 limões. Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata com a raquete até virar uma bola só, retire embrulhe com papel filme e leve para gelar por uma hora. Abra a massa com rolo em bancada enfarinhada corte com o cortador desejado e leve ao forno baixo até começar a dourar, retire o biscoito, e transfira com muito cuidado para uma grade e deixe esfriar.

Se não tem a pá em formado de raquete ou não tem batedeira pode fazer nas mãos mesmo, utilize as pontas dos dedos e vai juntando os ingredientes até soltar das mãos. E pode usar também o processador de alimentos.

Obs – eu cortei com um cortador em formato de ursinho e coloquei uma amêndoa no meio e com os bracinhos eu envolvi essa castanha.

Anúncios

4 comentários sobre “Amanteigados de limão e café com amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s